sexta-feira, 25 de abril de 2008

Robô Gigante ( ou mais robôs que amamos !)

Série clássica. Fala sobre a invasão da Terra pelo terrível imperador Guilhotina do planeta Gargoile que pretende dominar o planeta e a luta de Johnny Soko, seu Robô Gigante e a organização Unicorn para detê-lo. No primeiro episódio o imperador obriga um cientista a construir um robô gigante movido a energia nuclear e que somente atenderá às ordens da primeira pessoa que gravar a voz em seu cérebro eletrônico através de um comunicador instalado em um relógio. Por um acaso do destino esta pessoa acaba por ser um garoto (Johnny Sokko) que então passa a controlar o robô e assim, junto com a organização secreta de defesa Unicorn, o utilizam para lutar contra os monstros e inimigos enviados pelo imperador Guilhotina e seus ajudantes do grupo BF. O robô tinha a cabeça de um faraó do antigo Egito e voava utilizando jatos colocados em suas costas. Suas principais armas eram seus socos de um megaton e os foguetes que eram lançados dos dedos de sua mão.


É bizarro, mas eu ADORAVA esta série ( que se revezava durante a semana com os episódios de UltraMan e UltraSeven ... assistia muito e é claro, queria ter um robô gigante só pra mim !)

Ai, tô véia, véia, véia ...

Agora este figura aí de cima, eu não consigo lembrar direito quem era, se era uma versão meio drag do robô, uma versão de luta de gala ... ou se era um outro seriado ... mas eu achei quando fuçava pra encontrar uma imagem do robô e , embora não lembre detalhes, lembro vividamente desta versão dourada de defensor da Terra ... cara, este era a glória !!!

Segundo o Betão era um robô que brigava com o Godzilla ... nossa, ainda bem que o Betão é mais velho que eu !

4 comentários:

Unknown disse...

Este robo dourado ( EU NÃO SABIA A COR ORIGINAL POIS SÓ VI O SERIADO EM BRANCO E PRETO) chamava-se Goldar e combatia um vilão ET qie tinha dentes de vampiro e uma nave meio morcegóide. Ele tinha uma esposa, Silvar e um filho ( num lembrop o nome). Eram liderados pelo sábio Matusalém ( bem velhinho é claro) Eu via todod dia e ele NUNCA combateu o GODZILA!!!

Valeria Fialho disse...

...nossa ... bateu um flashback forte ... é exatamente isto ! lembrei muito do matusalém e o o nome era Goldar mesmo ! ( de Gold, off course!) ... O Betão não sabe nada mesmo ... amador, amador ...
valeu pela info Brou !

Betão Fialho disse...

Ah Nabão num inventa vai!
Esse monstro verdão é o GODZILLA ou primo dele.

manuel neto disse...

Goldar, Silvar, Gam, Mathusan e Rodak eram os personagens dessa saga espacial que foi criada no Japão, em 1966, mas só ganhou uma versão em inglês em 1978. A série foi apresentada no Brasil entre 1973 e 1974, sendo reapresentada em 1980 com nova dublagem.
Methusan, um mago que tem muitos poderes e um longo cabelo branco, criou os robôs Goldar, Silvar e Gam. Juntos, formavam a família de gigantes espaciais. Goldar era um robô de 30 metros de altura, feito de ouro. Silvar era sua esposa e Gam, seu filho, eram feitos de prata e tinham o tamanho convencional dos seres humanos.
Era comum nos anos 60 e começo dos 70, as empresas de dublagem receberem os filmes sem o áudio e como não tinham um roteiro para a história, tratavam de inventar um. Isso aconteceu muito com os desenhos Shadow Boy, Zoran e até com essa série.

Os apitos
Um sopro para chamar Gam
Dois sopros para chamar Silvar
Três sopros para chamar Goldar
Armas de Goldar

Foguetes lançados de um compartimento na barriga
Raios que são lançados pelas suas antenas
entre outras.
Resumo do primeiro episódio

Um cometa cai em Tóquio. Um homem misterioso entra numa cabine telefônica e liga para um repórter de jornal chamado Mura. Quem atende é Miko, filho de Mura. O homem avisa que Rodak, um conquistador do espaço quer encontrar-se com ele. Mura toma aquilo como um trote e ignora. Na manhã seguinte, Mura, sua esposa e Miko são transportados no tempo para o passado e se vêem numa balsa. Um dinossauro surge, ameaçador, mas o disco-voador de Rodak também aparece e destrói o monstro. Rodak expõe suas intenções e ordena a Mura que diga ao mundo tudo o que viu. Miko tira fotos de Rodak. Depois do "recado" dado, a família de Mura retorna ao seu tempo normal.

No dia seguinte, Miko é visitado por Goldar, que lhe pede cópias das fotos de Rodak.


Resumo do último episódio

Rodak envia o monstro Kyono para a Terra e arma um plano para colocar Goldar fora de ação: Ele captura Miko e o leva prisioneiro para sua nave. Com um engodo, faz com que o garoto chame Goldar (ele também chama Gam). Rodak, então, revela seu plano: precisava fazer com que Miko atraísse o herói para perto de sua nave, equipada com ondas eletrônicas especiais, para poder provocar um problema em seu sistema de navegação, fazendo com que ficasse perdido e vagando pelo espaço para sempre. Quando Goldar se aproxima da nave, é justamente o que acontece. Enquanto isso, Gam resgata Miko e saem da nave.

Mais tarde, Silvar e Gam saem em busca de Goldar. Metusem lembra-se do planeta Hanada, onde Goldar poderia encontrar combustível e retornar à Terra. Quando o encontram, já sem combustível, ajudam-no a localizar o planeta e se reabastecer. Goldar consegue voltar, enfrenta Kyono e o destrói.

Kyono era o mais forte e perigoso dos monstros enviados por Rodak, a sua útlima chance de conquistar a Terra. Por isso, Rodak se incorporou ao corpo do monstro para lhe dar sua força e inteligência. Assim, quando Goldar destruiu Kyono, destruiu também Rodak.

Goldar, Silvar e Gam se despedem dos amigos terrestres e voltam com Metusen para seu planeta. esperando ter a oportunidade de se reencontrarem no futuro.

Episódios

Rodak
A ameça subterrânea
Ataque de Molesaurus
A Bomba
Birdaurus: Terror do céu
A besta voadora
A criatura Victorious
O horror alado
O terrível Homem Lugo
Zandosis ataca
A criatura Mamute
A armadilha
A super criatura de calor
Taron
Terror no espaço
Luta de Titãs
Rachitis Ataca
O monstro do terror
A droga da morte
The Clash
Desafio do grande Noronda
The Rampaging Terror
A Creatursa selvagem
Batalha contra Behemoths
Invasores de um planeta longínqüo
Visita surpresa Gor contra a terra
O fim de Vacuma
A cidade destruída
Terror de leste a oeste
Gorda
The Big Shock
The Mini-Beings
Ataque das plantas
Uma armadilha para Goldar
Os insetos
Em direção a Horonda
Explosão
Desastre instantâneo
The Clutch of Klaw
The Shock of Gahna
The Plunge
A arma extra terrestre
Qutro milhões de volts
O fantástico Gonda
batalha final
Lodi's Big Move
Hammer Blow
A invasão de Rada
Furia no espaço
A criatura mais poderosa de todos os tempos

Sinopses retiradas do site anima séries

Mofolândia 2000 / 2008