terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Hoje é dia de Santo Reis !

Segundo a wikipedia a Folia de Reis é um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico do Natal, e que ainda hoje mantém-se vivo nas manifestações folclóricas de muitas regiões de nosso país. Segundo a tradição católica, é a passagem bíblica da visitação feita pelos três "Reis Magos" a Jesus ( Melchior, Baltazar e Gaspar).
No Brasil, a visitação das casas, que dura do final de dezembro até o dia de Reis, é feita por grupos, chamados de Folia de Reis ou Terno de Reis, compostos por músicos tocando instrumentos, em sua maioria de confecção caseira e artesanal.
Na cultura tradicional brasileira, os festejos de Natal eram comemorados por grupos que visitavam as casas tocando músicas alegres em louvor aos "Santos Reis" e ao nascimento de Cristo.
.
Também é neste dia que a gente deve desmontar a Árvore de Natal !
.
E, pra finalizar, é também o aniversário do BETÃO que adora esta música ! Então, lá vai, em homenagem aos 45 anos do Betão ...
um puco de Tim Maia cantando Hoje é dia de Santo Reis !

2 comentários:

serafini disse...

A música é bem começo da "carreira" do Tim. (Pelo que lembro do livro)

Parabens BETÂO! Felicidades e aquele beijo no coração! :)

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático BETO CARRERO WORLD em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.