terça-feira, 28 de julho de 2009

Praça Rotary

Pessoal, como Diretor de Cultura da Ação Local General Jardim, iniciativa da Associação Viva o Centro, convido a todos para a apresentação do projeto da Secretaria Municipal de Cultura para a Praça Rotary, a ser realizada no auditório da Biblioteca Monteiro Lobato, terça-feira que vem, dia 04/08/2009 às 17 horas.

Ainda não conheço detalhes, mas as informações que tenho é que a proposta contempla paisagismo, calçadas, iluminação, mobiliário, a retirada das grades (retirada que defendo ferrenhamente!)... Apesar de bem frequentada, a praça recebe pouca manutenção e, atualmente, está relativamente degradada. Pequenas ações coordenadas podem contribuir para a transformação do local. São essas idéias que queremos discutir na reunião.

E aproveito para publicar aqui o convite que criei para o evento! Sem muito tempo pra grandes elocubrações, subi com o Silvão no último andar do prédio do escritório, que fica na própria General bem de frente para a pracinha, e tirei a fotografia abaixo. Comecei a tratar no Photoshop uma versão mais sóbria, em P/B, que ficou sem graça, pois o tempo maravilhoso que tem feito não ajudou muito com a luz e sobras... Então, decidi partir para o oposto: saturei todas as cores, ajustei luminosidade e contrastes, tonalidades e... taí o resultado, da original ao convite pronto:



Enfim, tudo isso, só para divulgar o evento! hehe...
Vizinhos e interessados, compareçam!!

Ps.: quero deixar claro que o logotipo da Ação Local não fui eu que criei, é padrão da vivaocentro :)

2 comentários:

Valeria Fialho disse...

uau ! general jardim psicodélica !
... nossos vizinhos minimalistas vão A-DO-RAR ! (ou não)

Silvio disse...

BEM A CARA DA ARQUITETÁLIA MÉDIA DA RUA NÉ....