domingo, 24 de janeiro de 2010

"Onde vivem os monstros"


Hoje aproveitamos o domingão pré feriado para pegar um cineminha ... então fomos assistir "Onde vivem os monstros", adaptação do diretor Spike Jonze para o clássico infantil escrito e ilustrado por Maurice Sendak em 1963.
.
O filme trata da infância e do processo de se tornar adulto com bastante delicadeza e tem momentos sublimes.

A direção de arte é ótima, a fotografia linda e a trilha sonora muito bacana dá o tom certo para o clima de fantasia do filme. Isso sem contar que os "monstros" são criaturas adoráveis e esquisitas, cheios de sentimentos "a flor da pele" (nota dez para os bonecos animatrônicos criados pelo fantástico estúdio de Jim Henson com expressões faciais concebidas digitalmente). 

O filme é meio esquisitão (marca registrada do diretor de Quero ser John Malkovich e Adaptação)  e eu acho que a criançada não vai gostar muito não (principalmente a geração videogame). Acredito que, assim como eu, os adultos vão se emocionar muito mais (mesmo porque o filme é meio tristinho mesmo ... afinal de contas, crescer não é fácil ...). Sem querer dar spoiler: a cena da despedida do garoto e dos monstros é muito, muito bonita (e triste).
.
E é claro que não podia faltar neste post a arte original do livro ... para quem não conhece, vale a pena a leitura (os desenhos são ótimos).

E, para os paulistanos, bom feriadão amanhã!

4 comentários:

Aline Bottcher disse...

nossa, Valéria, tô louca pra ver esse filme! Mas aqui em Campinas Roça City ainda não chegou!

Silvio disse...

os desenhos do livro são lindos, comprei na amazon e recomendo.

Valeria Fialho disse...

para os interessados: a Cosac Naify lançou no ano passado uma edição em português

Lucas Vinci disse...

Curti muito o filme e a trilha sonora é pra ngm botar defeito, tudo a ver! :D Gostei mto!