quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Realidade Aumentada

A pouco tempo o Flaviones me pediu que colocasse aqui alguma coisa sobre augmented reality... tá bom, isso não foi a pouco, já faz mais de ano... e encontrei hoje no Gizmodo essa pérola.




Sei que parece horroroso, mas não duvidem que será algo bem próximo disso... pelo menos no Japão!
Esse vídeo foi produzido por Keiichi Matsudafor como trabalho de conclusão de curso de arquitetura. Isso é o que ele tem a dizer sobre o assunto:

"A segunda metade do século 20 testemunhou a integração das construções com o espaço midiático e a arquitetura assumiu novas funções em relação ao "branding", imagem e consumo. A realidade aumentada pode recontextualizar os papéis do consumo, da arquitetura e mudar a forma como trabalhamos com esses dois conceitos."

Um comentário:

serafini disse...

Bacana td conceito! A idéia de poluir a sua "visão" com ADDs para ganhar dinheiro é muito bacana. Parece bizarro, mas permite que todos usem o serviço. Legal a regulagem do contador. Só acho que o sistema deveria reconhecer alguma tag no saquinho de chá e já dar o preparo. O que também demonstra o perfil do usuário, afinal não saber como preparar um chá significa alguma coisa...

Saiu na NatGeo do mês passado uma matéria sobre implante no nervo óptico (ou algo assim). Ta na base do PB em 8bits, mas já permite o cego reconhecer uma árvore na paisagem.

Sobre R.A. assisti (em casa) algumas palestras interessantes no CampusParty... Não sei se já disponibilizaram todos os vídeos do evento, vale procurar.