quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Contagem regressiva !


Aproveitando o climão de final de ano (e de década) ... vou recomendar um filme de 1995, que tem seu clímax na celebração de virada do ano de 1999/2000 (quando todo mundo, ou não, achava que o  mundo ia acabar, ou não).
Strange Days (título bizarro em português: Estranhos Prazeres), dirigido por Kathryn Bigelow, com produção e roteiro de James Cameron e Jay Cocks, com Ralph Fiennes, Angela Bassett, Juliette Lewis, Tom Sizemore e Vincent D'Onofrio. (a diretora é a ex mulher do Cameron que ganhou o Oscar no ano passado com aquele filme chatinho sobre "desarmadores de bombas" no Iraque).
.
Um pouco do enredo: Nos últimos dias de 1999 em Los Angeles, um ex policial (Ralph Fiennes) se envolve com o comércio de CDs contendo informações sobre emoções e memórias de outras pessoas ( é uma viagem meio Matrix, meio Total Recall, realidade virtual e afins). Aí , é claro que alguém faz alguma cagada (ops, besteira), grava um assassinato com implicações políticas e por aí vai ... junta-se o climão de fim de mundo, bug do milênio ... Enfim, vale conferir.
.
Na verdade eu preciso rever o filme, já que assisti o dito cujo quando foi lançado (no século passado) e preciso comprovar se ele envelheceu com dignidade. Mas, pra quem quiser entrar no clima de final de ano, meio apocalíptico ... fica a dica.
.

Nenhum comentário: